segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia 8 - O Retorno...Considerações Finais.







Saimos de Buenos Aires às 10h30 - 11h30 no horário de verão do Brasil e chegamos em Sertãozinho às 20h30 com a rua lotada de pais e filhos cheios de saudade...rsrs.

Graças a Deus toda a programação foi cumprida e tudo correu bem na organização da viagem.

Ficam agora a saudade de Buenos Aires, e o mais importante - as experiências de vida de cada um trouxe consigo. Uns vieram mais carregados de cultuta e crescimento e outros nem tanto, como sempre acontece em viagens. Espero que tenham gostado da experiência que tiveram.

Um destaque pra nossa auxiliadora - A Célia, que quando o grupo se dividia nos passeios, se sacrificou não indo a alguns lugares que queria ter ido pra acompanhar o grupo e por te-los levado em segurança e tranquilade, mesmo sendo sua primeira visita à cidade. Ela foi extremamente competente e doadora de seu tempo livre e merece uma menção honrosa aqui.

Foi da Célia que ouvi uma frase que resumo e encerro aqui nossa viagem e nosso blog.
Uma frase de Pablo Picasso que reflete o que foi a viagem para cada um de nossos alunos.

"Há pessoas que ao olhar o Sol, conseguem apenas enxergar uma mancha amarela. Há pessoas que ao olhar uma mancha amarela, conseguem fazer dela um Sol".

Que aprendamos a transformar nossas manchas amarelas em nosso Sol diariamente.

Comentários dirigidos ao blog ainda serão publicados em caso de envio, ok?

Gracias Buenos Aires...gracias a vos....suerte!!

Prof. Ricardo.

2 comentários:

  1. Realmente essa frase diz tudo. Parabéns a todos e com certeza muitas experiências adquiridas!!!
    Conhecimento, cultura e aprendizado são verdadeiras heranças que ninguém pode nos roubar!
    Sinceramente, espero que cada um de nós que participamos dessa viagem, guardem na lembrança todos momentos bons e não deixe que nenhuma situação confusa, "manchasse" esse riquissima experiência!!!
    Ah, a Célia por ser viajante de primeira viagem, teve uma participação importantíssima orientando o grupo, mesmo quando os alunos e acompanhantes se encontravão dispersos.
    Em resumo, parabéns ao Prof. Ricardo, Célia, alunos e seus acompanhantes.
    Espero que não me esqueçam em outras viagens, viu???

    Felicidades a todos!!!!

    Jeanne

    P.s.: Prof. Ricardo, me envie os vídeos? (risos)

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer as palavras do Prof. Ricardo.Dizer que nada fiz além daquilo que me propus a fazer,com seriedade, compromisso,respeito e principalmente com responsabilidade em relação ao meu trabalho.Agradecer as palavras da Jeanne, que mais que companheira acredito que ganhei uma amiga.
    Quero agradecer aos pais que confiaram seus filhos a mim e ao prof. Ricardo como também agradecer a oportunidade que me deram de fazer essa rica viagem cultural.
    Agradecer ao Colégio Picasso que permitiu e autorizou essa viagem e também acreditou no meu trabalho.Quero agradecer a minha família que ficou feliz com a oportunidade.
    Enfim...agradecer a Deus por nos ter levado bem e que assim permanecesse assim até o fim da viagem.
    Obrigado aos alunos que se preocuparam comigo, principalmente no avião.(agradecimento especial ao Fábio que ficou do meu lado o tempo todo).

    Bjos a todos...com muito carinho
    (Realmente a gente conhece as pessoas quando viajamos com elas...Eu conhecei...acho que algumas manchas amarelas viraram o própio sol)

    ResponderExcluir